Muito se escuta falar no Bullying, mas muitas pessoas não sabem o quanto essa atitude pode marcar uma vida. A palavra tem tanto poder quanto a ação e as pessoas não se concientizam ou fingem não entender o quão é importante combater esse preconceito. Sim, o Bullying é preconceito. Com a internet acessível a todo mundo, facilitou a propagação de grandes movimentos, diverção e divulgação de coisas boas, mas também muita coisa ruim. É muito fácil vermos violência entre jovens e adoração de outros para com essas atitudes.
As crianças já não podem brincar na rua e acabam sedendo aos filmes impróprios e video games cheios de violência. Tudo começa com inocência, mas as coisas que não tem dosagem, acabam estrapolando até mesmo no que pode ser simples.
Eu fui um vítima de Bullying e posso dizer que as seqüelas emocionais são piores do que físicas. Quando somos jovens nossa vida tá em formação e o que pode parecer pequeno se torna muito grande. Sofri Bullying no colégio e até com quem achava que fossem amigos. Acabei me isolando, fechando meu casulo e hoje ainda sofro as consequências. Aprendi muito e ainda aprendo todos os dias, mas encaro as coisas com bastante diferença do que costumava ser. Se as pessoas se concientizarem, podemos mudar essa realidade fazer seres humanos melhores. Posso ser pretenciosa, mas quem sabe acabar com a violência? Afinal os jovens de hoje são os adultos de amanhã.
Estou escrevendo uma pequeno livro contando essa minha experiência, como foi e como é hoje viver com o emocional abalado e como podemos mudar isso. Será de grande valia se você puder comentar e caso tenha passado por algo que se enquadre, conte sua experiência. Não é necessário se identificar. Vamos nos unir contra o preconceito.
Abraço a todos.
Luciana concordo com você. se cada um puder fazer alguma coisa, preconceito é crime, independente de ser pela cor, raça ou status.
ResponderEliminarAdorei.
Carla.