terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O amor é cego e surdo, mas não mudo.

   Engraçado como as pessoas encaram o amor. As vezes nem mesmo sabem se é esse o sentimento que domina. Pode ser apenas uma paixão. Independente de qual seja o sentimento dominante, o velho ditado é certo. Em toda minha vida fui testemunha ocular e confidencial de alguns relacionamentos, mesmo que não tenha vivido na pele, aprendi a entender, decifrar e a conselhar. Quem disse que a experiência do outro não pode se tornar sua? Quem disse que não podemos aprender com a experiência do outro? Sim meus caros, nós podemos e eu digo mais, ser testemunha ocular desperta outros sentimentos.
Por algum tempo achei que todos os homens fossem iguais e que eles eram todos complicados, mas hoje vos falo com toda certeza, nem todos os homens são iguais. Mulheres, vocês que dizem: "nenhum homem presta", saibam que isso serve para mulheres também e que existe homem que presta sim.
O que me levou a escrever esse post é que fico indignada com tamanha crueldade que algumas pessoas podem fazer com o sentimento de outras. As vezes prefiro acreditar que é doença, um distúrbio talvez.
Não basta usar uma pessoa, as vezes esse tipo de gente precisa inventar, criar uma fantasia na cabeça e fazer com que se torne real, mas não de uma maneira saudável.
Não basta que você se entregue por inteiro e demonstre todo dia que a ama, ela vai continuar te usando. Não só por dinheiro, ou para pertencer, vai além de querer fazer parte ou ter aquilo sem escrúpulos. 
Cuidado meu amigo(a), você pode estar sendo uma vítma também sem saber, afinal o amor é cego.Cuidado com notícias de gravidez, pode ser apenas uma invenção.
Cuidado para não jogar grandes amizades pelo ralo abaixo, pois o amor também é surdo. Agora, não esqueça que você pode e que você tem que ser forte e dar a volta por cima antes que seja tarde, porque o amor  não é mudo.
Fale, escute e então poderá ver. 

3 comentários:

  1. Adoroooo...
    eu também conheço pessoas que são assim e o pior é que ainda envolvem pessoas inocentes na maior cara de pau.
    Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana,

    Parabéns pelo blog!

    Muito importante falar sobre esse o verdadeiro sentido desse sentimento que está cada vez mais esquecido.

    Irei acompanhar suas palavras a partir de hoje.
    Tbm tenho um. Espero que o conheça assim que der.
    www.umsonhonaminhavida.blogspot.com

    Sucesso!!!!

    Bjin Bruno César

    ResponderEliminar
  3. Desculpa dizer mas, achei seus comentários de uma pessoa totalmente frustrada e com medo de amar. ._.

    ResponderEliminar