sábado, 7 de janeiro de 2012







Algumas vezes fico sentada na frente do computador com uma vontade grande de escrever, mas sem saber o que e como escrever. Acho que depois de várias tentativas não tenho como fugir do tema vida. Cada coisa que escrevo sendo ficção ou não, está ligado a nossa vida.
Esse é um assunto que nunca deixará de ter novidades , afinal ela muda a cada dia com as nossas escolhas e influências. Cada erro, cada acerto, uma experiência que talvez seja interessante ser compartilhada. A experiência do outro pode servir pra gente também, podemos aprender com isso mesmo que cometamos o mesmo erro.
Errar é humano, mas cabe a nós fazer algo para muda-lo. Tenho errado como qualquer ser humano imperfeito. Sei que até cometo o mesmo erro duas vezes, mas cada situação é diferente. As pessoas são diferentes umas das outras. O que nos leva a acreditar, a ter fé. Descobri a minha melhor qualidade esses dias e agora entendo muita coisa que acontece comigo. Sou uma pessoa que tenho muita fé no ser humano. Acredito que todos nós podemos aprender e assim mudar e melhorar. Acho que por isso tenho um amor incondicional, esperança que não acaba e mesmo depois de levar várias pancadas continuo acreditando no ser humano.
Cresci vendo ações de pessoas das quais não concordei. Sofri na mão de pessoas que usaram os sentimentos alheios para um propósito descabível. Levei "porrada", cai, mas levantei acreditando e oferecendo uma, duas, três e até mais chances. Aproveitou quem quis, mas não guardei magoas, acho que não sou capaz de remoer por tanto tempo e acho que isso me transformou no que sou hoje.
A vida pode ser tortuosa, eu mesma já tive e tenho momentos desesperadores. Vontade de jogar tudo pro ar, mas ai surge uma grande força interior que me faz enxergar novamente quando fico cega pela dor.
A vida realmente é a maior escola de todas.
Tô aprendendo muita coisa nova, não digo que é fácil, nada é fácil, crescer, amadurecer dói mesmo. O bom é se cercar de pessoas das quais agente ama, pra assim fazer desse processo mais suportável e fazer das transições um pouco mais agradáveis para nós. Nada como receber apoio quando se precisa, um colo, uma palavra de carinho. Um puxão de orelha também quando necessário. Críticas são necessárias para a reflexão, mas o apoio também é fundamental.
Hoje estou em uma fase da qual enfrento o mundo para ir em busca de um sonho, uma felicidade da qual não imaginei ser capaz de sentir um dia. Por ela, estou correndo todos os riscos. Me disseram que viver é arriscar também e é isso que estou fazendo.
Não nego que o medo me acompanha a todo momento, mas sem ele agente não freia quando é necessário. As curvas estão sempre presentes. Agora vivo cada dia, lutando. E meu sonho está se aproximando pra se tornar realidade. O que posso dizer? Acredite mesmo quando o mundo inteiro conspirar contra. Confie em você, na sua intuição. Acredite e não perca a fé nas pessoas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário